17 de mar de 2017

Vale Esta: Câmara de Maringa faz moção de repúdio à Reforma da Previdência


A Câmara de Maringá irá enviar ainda hoje (16) uma moção de repúdio à reforma da Previdência para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e presidente do Senado, Eunício Oliveira. A ação havia sido definida na sessão ordinária da última terça-feira (14) e hoje recebeu a assinatura de todos os vereadores. Durante a sessão, acompanhada por cerca de 100 pessoas,em sua maioria professores, estudantes e sindicalistas, também foi aberto espaço para que representantes dos trabalhadores falassem a respeito. 
A presidente do Sindaem (Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de água, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná), Vera Pedroso, e a integrante da diretoria da APP Sindicato, Cibele Rossi, usaram a tribuna da Câmara para pedir o apoio dos vereadores contra a Reforma da Previdência. 

Vera destacou que é necessário realizar uma auditoria na dívida do Governo Federal para se verificar se de fato os números são reais. Ela pediu aos vereadores que pressionem os deputados federais para que votem contra a reforma que penaliza trabalhadores, obrigando-os a trabalhar e contribuir por um tempo muito maior. A presidente ressaltou que as mulheres são mais penalizadas ainda porque se iguala a idade para a aposentadoria, mas não se igualam os direitos.

Cibele além das questões da reforma da previdência também falou sobre a greve dos professores estaduais em função do não cumprimento de acordos pelo governo Beto Richa e pediu que os vereadores apóiem as reivindicações dos professores.

Postar um comentário