29 de mar de 2017

desabafo de um Leitor: Há 3 meses não tem Sonda de Alivio em Sarandi.

Boa Noite amigo blogueiro; eu me Chamo Thiago Souza Candioto, tenho 25 anos, sou cadeirante, tenho uma patologia chamada de Mielomeningocele, esse problema é de nascença, nunca andei. Faço uso de sonda de 4 à 5 vezes por dia, e cada uso uma sonda pois minha bexiga só é esvaziada com a sonda.
Há 15 anos sempre pegávamos as sondas aqui no Postinho do independência, no inicio do mês íamos até o posto e pegávamos sonda para o mês inteiro, que eu me lembre em 15 anos nunca me faltou. Infelizmente nesses últimos 3 meses nenhuma sonda foi nos fornecido, a informação que temos é que não tem no posto e nem na Secretaria de Saúde. Acredito que muitas pessoas devem estar desesperadas com a falta desse material, pois quando a sondagem não é realizada de forma correta e no prazo que tem que ser realizado, podem ocorrer complicações nos rins e na bexiga, além de infecções urinárias se tornarem constantes e severas.
Desculpa o desabafo, mais precisava compartilhar as minhas dificuldades, até para que outras pessoas não continuem sofrendo, assim como eu.


Esse é o desabafo de um jovem que precisa da Saúde de Sarandi e infelizmente não esta sendo atendido. Alô Conselho de Saúde, Alô Ministério Publico, Alô Prefeito Walter Volpato, a campanha acabou agora precisamos trabalhar para que esse Jovem e muitos outros que necessitam de atendimento possam ter. Saúde um direito de todos.

Vou aguardar a resposta da Prefeitura do Município de Sarandi.




Postar um comentário