27 de mar de 2017

Assessora de Volpato pediu auditoria nas contas da saúde


Elena-Sarandi
No último dia 20, segunda-feira, reportagem da RPC informou que na manhã daquele dia o Conselho Municipal de Saúde de Sarandi entregou ao prefeito Walter Volpato pedido de auditoria nas contas do setor entre 2012 e 2016.
O ofício era assinado por Elena Maria da Silva, integrante do CMS, ex-candidata a vereadora pelo PT e até há alguns meses secretária de Formação do PV. Dois dias antes havia sido publicada sua nomeação como assessora de Assuntos Comunitários da gestão Volpato.
Segundo o Tribunal de Contas, quem fiscaliza a prefeitura é o CMS; ou seja, o CMS pede uma auditoria para um trabalho que deveria ter realizado.
Com a recusa do TCE de auditar, a Prefeitura de Sarandi vai gastar dinheiro contratando uma empresa para fazer o levantamento. Se o CMS tivesse rejeitado as contas, era só entregar ao Ministério Público.
Sarandi
Apesar de falar das dificuldades que encontrou ao assumir o mandato, o prefeito Volpato parece ter dificuldades mesmo é de expressar. Seus assessores acham que agora, com a licitação da propaganda, as coisas se acalmam, mas pelo jeito não será bem assim. O caso de Elena Maria da Silva, ligada politicamente ao ex-prefeito Cido Spada, não é o único. Ao menos mais um ex-dirigente do Conselho Municipal de Saúde teria sido nomeado cargo comissionado na administração tucana.
sarandi

Via Blog Do Rigon
Postar um comentário